VIII Colóquio Diálogos Críticos | 31/08 – 01/09 – 2016 | Tópicos em Teoria do Direito Político – O Republicanismo entre Ativismos Judiciais e a Proibição de Retrocesso – Da Proteção às Mulheres à Saúde Pública : questões controvertidas

Os  alunos da disciplina Teoria do Direito Político, do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão, junto ao Grupo de Pesquisa Cultura, Direito e Sociedade, oferecem o Seminário “TÓPICOS EM TEORIA DO DIREITO POLÍTICO – O REPUBLICANISMO ENTRE ATIVISMOS JUDICIAIS E A PROIBIÇÃO DE RETROCESSO – DA PROTEÇÃO ÀS MULHERES À SAÚDE PÚBLICA : QUESTÕES CONTROVERTIDAS”, a ser realizado nos dias 31 de agosto e 01 de setembro no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

O evento acadêmico tem por objetivo a discussão das tensões existentes entre Direito e Política, primando por novas construções epistemológicas acerca desta relação conflituosa, porém, necessária. Com a participação de professores de variados programas de pós-graduação do Brasil busca-se desenvolver o pensamento analítico e crítico sobre o instituto da Soberania entre o Direito e a Política.

Veja a programação.

Faça sua inscrição aqui.